quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Una farÇa, una meCtira!"

Já diria o famoso Padre Quevedo hehehe
Pois é, não estou namorando pessoal.

"Mas como assim? Você atualizou o status do teu Facebook!" Diriam os viventes, e bem o fazem, aliás, agradeço a todos que, de alguma forma, encontraram tempo e palavras para mim neste 'momento'. Até mesmo moças das quais eu já tive algum envolvimento me felicitaram por esta novidade (quem diria, néam?!)


As redes sociais são pra mim muito mais um meio de divulgação e networking do que propriamente um fiel escritor dos meus passos nessa esfera dimensional. Quem me conhece soube na hora que aquilo era apenas e nada mais que uma brincadeira com umas das datas mais complicadas (eu diria) para os apaixonados. Sim, todos, sem exceção, mesmo solteiros e orgulhosos, por algum instante, fomos apaixonados e tivemos alguém para pensar "como seria hoje no dia 12 se eu estivesse com essa pessoa", não é mesmo?

Mas se fosse dizer algo para as últimas 5 pessoas das quais me relacionei eu diria duas coisas: uma é, devo aprender a abdicar do medo e do orgulho (fato) e a segunda, seria um, tão somente, obrigado por me ensinarem muito sobre as pessoas e sobre a vida. Pois estamos aqui pra aprender, pra se ferrar mesmo! A vida pode e deve ser proveitosa e satisfatória, mas somos feitos de vivências e se não tentarmos acreditar em alguém como poderemos ser felizes sozinhos?


Pra finalizar, acredito que haja duas formas de amor atualmente, tão óbvias mas desconexas: o amor vivido e o almejado. O sucesso dessa fórmula (soma dessas conexões) para nossas vidas ocorrerá quando conseguirmos deixar de almejar um amor e passar a vivê-lo. Mas, para tal, é preciso muito mais que um facebook, um iphone, uma penca de seguidores ou um status de carreira e dinheiro. Vejo muitas pessoas deixarem de viver grandes histórias por almejarem um amor apenas - eu mesmo já fui uma delas. Procuram aquilo que almejam e não valorizam aquilo que encontram efetuvamente. Todo mundo tem algo de especial para mostrar. É preciso mais que olhar superficialmente e não basta só ser bem relacionado, na verdade nem é essa a grande questão, como diria um grande amigo: tem que ter 4 C's: consciência, coragem, coração e confiança. Pois, sem dúvida, mais que tudo, ambos tem que querer a mesma coisa e estar dispostos a tal, sem virgulas, sem joguetes, sem falsos testemunhos ou abdicações. E deixo claro que não julgo ninguém, cada um sabe o que é melhor pra si e faz disso a sua forma de vida, até porque, exponho aqui apenas ideias e pensamentos. Mas tenho a certeza absoluta de que seria muito bom se as pessoas deixassem de lado o orgulho e o pouco caso com os sentimentos das outras, pois vejo e conheço muita gente boa por aí que sofre por acreditar no dito cujo 'amor'. O engraçado disso tudo? Ganhei presente no dia 12 sem nem se quer estar namorando/ficando com alguém... (vida insana, mas vivida) ;D


.....Emmanuel Denaui.
Twitter
Facebook
Emma Denauí Fotografia