sexta-feira, 29 de julho de 2011

O valor de um gesto...

Sou daqueles que acredita ainda que um gesto pode mudar a vida de uma pessoa. Ele pode também estar diretamente ligado a muitas formas de sentimentos de amizade, familiaridade e, principalmente, aos de amor. Nunca esquecendo que a recíproca é sempre verdadeira e cabe da mesma forma para os de ódio também. Mas afinal, somos dependentes desses sentimentos cada vez mais ou a sociedade está carente de gestos humanos atualmente?



No meu ver, eles nem se quer acontecem! Ou melhor, quando acontecem, são meramente frios, virtuais e um tanto 'forçados'. Não se encontra mais aquele abraço espontâneo e sincero. Você não faz mais questão de ver aquela pessoa e se faz, deixa pra lá, pode ser outro dia, outra hora, agora estamos muito cansados ou ocupados! Lembrando que a busca pela simplicidade sempre foi e sempre será a maior forma de simplificação das coisas. Redundante? Talvez! Vamos ser sinceros que não adianta um 'caminhão de rosas', se a pessoa for 'alérgica'. Mas também não adianta não fazer nada e deixar o gesto ficar assim, simplesmente, por ser feito. A atitude de verdade aonde que fica? Onde ela está perdida e onde ela comemora o 'gol'?



Como diz Woody Allen “Talento é sorte. A única coisa que importa é a coragem!”. Se não tivermos coragem, nada mudará. Nem mesmo a melhor das oportunidades te fará feliz se você não estiver disposto a tentar ser feliz. A tentar pelo menos viver de verdade estas oportunidades. Nosso passado está logo ali, não para nos condenar e sim para nos fortalecer e ficarmos prontos para estas oportunidades incríveis que abandonamos e que deixamos passar assim, por medo, por puro egoísmo e teimosia.



Mas toda vez que fotografo um evento familiar, um casamento, uma formatura, enfim, estas esperanças se renovam na minha mente. Elas se fortalecem! Porque lá existe algo, uma força, uma liga. Algo que nos traz de volta a realidade. Nos tira desses virtualismos e dessas influências diárias de malandragem e futilidades. Lá, pelo menos por alguns instantes, existe vida, existe algo inexplicável, mas que pode ser sentido de longe.



Nessas horas só me resta agradecer por ter vivido momentos assim. Estes irão ecoar pela eternidade em nossa memória e nos trazem aquele ar nostálgico de infância. Iria longe na nostalgia, mas o que fica de verdade, e agradeço muito por isso, é ter vivido isto tudo ao máximo, aquele instante mínimo se torna gigante. E nessas horas que encontramos o real significado da palavra VIDA lincada, porque não, com a palavra FELICIDADE.

Uma frase? “Ame quando estiver pronto e não quando estiver só...”



.....Emmanuel Denaui.
Twitter
Facebook

2 comentários:

  1. Emma, senti tanta paixão nessas palavras!
    Tua profissão te faz escrever maravilhosamente bem, com muita magia e sentimento.
    Tanta vida por trás de computadores e redes sociais, porquê não correr em busca da felicidade nessas pessoas, momentos, eventos, locais, não é?
    Não se pode deixar a vida passar. Não podemos viver sem vivenciar!
    Lindas fotos que deixam teu post ainda mais belo!
    Parabéns. Tenho certeza que escolheste o caminho certo para a tua realização profissional! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Lindoooo! Você tem o dom de escrever coisas que fazem sentido a qualquer momento, mesmo depois de anos, este texto faz muito sentido pra mim. Não deixe isso pra trás, fazia tempos que não vinha aqui e espero que continues colocando essa forma linda de ser pra fora através dos teus textos. Beijo no core, Naty!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião: