domingo, 8 de março de 2009

A mulher nossa de cada dia...


Comemora-se hoje o dia Internacional da Mulher. Marco na história de conquistas, que perduraram por séculos, atrás da arrogância, medo e, principalmente, da falta de capacidade do homem em reajustar pensamentos, idéias e rever conceitos mais do que ultrapassados.

Para cada um de nós, existe um tipo de mulher. Começamos sempre pela mãe, soberana de todas as mulheres. Ela já é, simplesmente, por si só, a união de todas as mulheres. Muitas vezes, esquecemos que as temos. Ela é a mulher que podemos contar sempre. Temos a irmã, quando mais velha, nos ensina a ser um verdadeiro galã. Quando mais nova, só dá trabalho pra afastarmos os possíveis ‘sacanas’ de plantão. As amigas que, geralmente, nos dão muitos conselhos, mas, principalmente, pedem bastante ouvido e atenção também. Elas geralmente são quase como irmãs, mas diferentemente delas, elas não mudam com os demais quando estão namorando (hehehe). Tem também as primas, detentoras do poder incontestável da conquista primata masculina de coito, seja na imaginação, no mental ou físico. Não há como negar, primas causam ‘piripaques' em primos. Mais acima, vem a categoria das tias e avós. Avós servem pra que esqueçamos completamente as mães e as tias, pra nos lembrarem delas.

Hoje o reconhecimento da mulher já não é mais um marco a se comemorar apenas no dia 08 de março, mas todos os dias. A mulher inova, acrescenta, diversifica. Trás charme e desenvoltura a tudo ao qual se dedica. Não me resta nada além de dizer então obrigado a todas as mulheres que fazem dos dias de nós, homens, muito mais capazes de suportar as dificuldades do dia-a-dia e ampliam nossas mentes e almas. Acredito que a frase mais perfeita para lembrarmos sempre – e que, ainda assim, ecoa como algo inaudível para alguns - transcrita do TALMUD [Leis Mosaicas]: “..a mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada.

5 comentários:

  1. Confesso que acho o "Dia da mulher" um data sem noção, que não tem motivos para existir. Assim como não seria necessário que se criasse um dia do homem. É uma data meio machista, sei lá. Como se sua origem fosse uma grande festa, mas que, na verdade, foi uma revolução que resultou em várias mortes de mulheres em uma fábrica. Mas teu texto foi legal, uma homenagem às mulheres sem cair na parte que não gosto sobre a data. Gostei

    ResponderExcluir
  2. Emaaaaaaaa adorei! Concordo com a Andressa, uma data um tanto quanto machista, mas muito importante.
    E realmente, as avós roubam a cena das mães. hihihi
    lindo texto! bju!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, linda homenagem. E parabéns pelo blog! Estás add tbém! Beijos e beijos! Nos vemos/falamos pelo IPA! ;)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Emaaa!
    Me sinto lisonjeada de ser tua friend!haha
    ...e que sensibilidade! a gente sabe que vocês acham tudo isso de nós, mas são poucos os que expressão tão bem este sentimento.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião: