sexta-feira, 13 de março de 2009

Tempos modernos..


ESSE TEXTO EU HAVIA ESCRITO ANTES DE TER O BLOG, EM MEADOS DE NOV/2008, E DEVIDO A ALGUNS FATOS PRESENCIADOS ATUALMENTE, RESOLVI POSTÁ-LO. POR ISSO, MAIS NO FINAL, ALGUMAS INFORMAÇÕES NÃO ESTÃO DEVIDAMENTE ATUALIZADAS. hehehe

Bacana ver quanta coisa se fez e aproveitou. A vida passa muito rápido. Temos atualmente tudo ao nosso alcance. E reclamamos, claro! Para irmos a qualquer lugar, basta tempo, dinheiro e definir como e quando. Simples não?!

Mas pergunte aos seus pais como que era ir para Viamão antigamente... É aqui do ladinho da capital, mas dava um trabalhão. Hoje, você diz “liga” e, simplesmente, a sua TV já está no canal que mais gosta e até no volume certo. A Bombril deve ter perdido um grande mercado após surgimento da televisão à cabo... hehehe
Os relacionamentos também mudaram, ô se mudaram! Não precisamos mais contar que estamos namorando, basta se olhar o ‘status’ no Orkut, né?!

Ah, e até o jeito de se pedir desculpas mudou, você pode ‘pokear’ pelo seu perfil virtual, que o bonequinho do site faz toda a ‘cena’ pra você! Não se sabe mais o quanto é brincadeira e o quanto é levado a sério determinadas coisas que mudam as novas vidas todos os dias. Sabemos ver um assalto e dizer “ah, de novo?! Que pena!”.
A moda não impera mais em como se vestir ou que estilo ter, pois há novas ‘modas’. Como trair a quem tanto se gosta ou até, por uma noite, ser um pouquinho homossexual, só pra não cair na rotina.

Há quem acredite que tudo pode! O mundo nunca teve tão populoso e tão sujo.
Já experimentou andar em uma avenida congestionada e observar os carros? A cena que mais interessa é ver centenas de carros, por quadras a perder de vista! Todos eles, praticamente, com apenas o motorista dentro do veículo. É, as pessoas trocaram os lugares vagos para dar a carona, pelo lugar da bolsa, da sacola de supermercado, da pasta de trabalho e/ou, pra solidão não incomodar demais, de vez em quando se leva o cachorrinho para a tristeza não bater. Ir pro parque de chinelo de dedo e bermuda virou xinelagem (com X mesmo!). Você paga pra estacionar em via pública. Não, não! Deixe-me corrigir: você paga pra deixarem que se estacione na via pública e, por muito favor, ter ainda a chance de voltar ao mesmo lugar e, talvez, encontrar o seu carro ali. (geralmente, você nunca encontra o carro quando você foge daquela estatística e deu a tal carona pra todos os seus amigos)

Mas nem tudo está perdido, este texto não tem a finalidade de fazer você pegar um 'tênis R-15' na “esquina” e sair por aí mudando tudo e todos. Olha só, Barak Obama foi eleito! O Unibanco e o Itaú fundiram-se, o Ronaldinho vai jogar no Flamengo, a Madonna vem pro Brasil e o verão já está chegando!

4 comentários:

  1. Cara muito show teu ponto de vista, tipo na real a minha visao sobre a revolucao industrial eh um poco diferente, sabe bem akele lance das pessoas serem substituidas por maquinas e tal, uma questao de interesses financeiros que no fim acabaram com um desastre economico, as pessoas nao tinham mais emprego, a mao de obra fo deixada de lado e a populacao entrou num momento de depressao profunda, pq achava q era algo q nao tinha mais volta, q se tratava do q eles acreditavam ser "o futuro". Mas quando as pessoas realmente se deram conta de sua importancia e principalmente da sua capacidade, deram a volta por cima. Maquinas sao importantes, facilitam o trabalho e auxiliam na evolucao e conforto do mundo, mas qdo esse conforto torna-se comodismo, comecamos a regredir periodicamente! Os valores que levaram anos para serem resgatados, aos poucos vao se perdendo novamente. Espero que aos poucos, a sociedade se dê conta do que realmente eh importante e tenha condicoes de fazer escolhas que nao apenas nos traga de volta tudo aquilo q eh importante e bonito no mundo, mas tb no que sera vital para o bem estar de nossas geracoes futuras. Obrigado por levantar o assunto em questao, grande amigo!
    Um abraço. diego prado

    ResponderExcluir
  2. Oi Emma!!!

    Concordo com o que escreveste. Realmente temos a sensação de que a vida está passando muito rápido. Na correria diária estamos vendo o tempo passar e, ao mesmo tempo, nos tornando cada vez mais individualistas. Pois é... e infelizmente é um sentimento geral. Não tens como mudar o mundo, mas é muito bom dá uma sacudida.Rsrsrs...
    Escreves muito bem! Adorei teu texto!
    Bjos!!!
    Bel

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! E, às vezes, nessa correria diária, nem percebemos o quanto as coisas mudaram - e mudam em um velocidade impressionante! Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom teu texto, apesar de o Ronaldo ter ido pro Corinthians! hahaha! Eu também digo a toda hora que as pessoas tão achando que "podem tudo", que meio que se perdeu o controle do mundo. Fazer o quê, né?! Faz parte. Mas que eu gostaria de ter vivido quando algumas coisas não eram exatamente como são hj, ah, eu gostaria!
    =*

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião: