segunda-feira, 22 de junho de 2009

Manifestação de estudantes interrompe o trânsito

Estudantes de Jornalismo de diversas universidades da capital protestaram na última sexta-feira, dia 19, na Avenida Ipiranga, em frente à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão. O fluxo de carros foi interrompido por cerca de 30 minutos, no sentido centro-bairro. O protesto gerou estresse entre os usuários da via. Para a estudante de jornalismo da PUCRS, Camila Correa, a manifestação está apenas começando, pois "vamos continuar até que percebam que não somos meros opinantes, mas sim, comunicadores e que devemos ter consideração e respeito”.



Ao fim da manifestação, estudantes liberaram uma das três vias bloqueadas, após a chegada de um pelotão de choque do 11º Batalhão da Polícia Militar. Na próxima quarta-feira, dia 24, ao meio dia, na esquina democrática, ocorrerá uma manifestação pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), juntamente com estudantes do curso de jornalismo das principais universidades do estado.

NESTA TERÇA-FEIRA, ÀS 19h, ESTUDANTES DO JORNALISMO FARÃO APITAÇO DO CAMPUS CENTRAL DO IPA ATÉ A PROTÁSIO ALVES! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião: